Visitantes

domingo, 4 de janeiro de 2009

SELECÇÃO DE CADETES DO ALENTEJO GANHA TORNEIO DE BADAJOZ


Disputou-se no sábado o torneio de reis de Badajoz em cadetes masculinos com a presença da selecção do Alentejo de cadetes masculinos, Almendralejo e da equipa organizadora o colégio Guadalupe.
O torneio disputou-se no pavilhão da granadilha, pavilhão onde este verão a nossa selecção absoluta jogo frente a vice campeã olímpica “Espanha”.

Guadalupe – selecção do Alentejo 35 – 73

O jogo começou com claro domínio da selecção do Alentejo que entrou com uma defesa agressiva da qual conseguiu roubar algumas bolas e fazer alguns cestos fáceis acabado este quarto com um parcial de 6 – 14.
No 2º quarto mudamos todos os jogadores e alguns deles acusaram o nervosismo de ser o 1º jogo pela selecção, perdemos diversas bolas e falhamos vários cestos fáceis dando animo à equipa rival que com tudo isto se motivou vindo a ganhar este parcial por 14 – 8.
O 3º quarto trouxe o melhor basquet praticado pela selecção entrando com muita agressividade e com uma pressão campo inteiro conseguiu recuperar muitas bolas e fazer contra ataques fazendo um parcial de 9 – 31.
No 4º quarto já com o jogo decidido a equipa do Guadalupe colocou uma zona a qual nos causou algumas dificuldades no inicio mas com o decorrer do tempo adaptamos nos a ela e conseguimos ataca-la regularmente acabando o quarto com um 6 – 20.

Almendralejo – selecção do Alentejo 43 – 67

Este jogo teve um inicio igual que o anterior embora já com algum cansaço da nossa parte pois fizemos os dois jogos seguidos, mas a nossa defesa funcionou bastante bem e também como o rival não tinha força debaixo do cesto os nossos postes dominavam a zona e conseguiam vários ressaltos ofensivos e respectivos cestos conseguindo um parcial de 8 – 22.
O 2º quarto parecia uma copia do 1º jogo muito nervosismos de alguns jogadores um ou outro sem grande sentido pois já esta comigo à 3 anos, mas certo è que o dia não lhe estava a correr bem e a equipa do Almendralejo aproveitou isso para subir a sua defesa e nos pressionar roubado varias bolas ou obrigando-nos a fazer maus passes terminado o quarto com um 15 – 10.
O 3º quarto trouxe mais agressividade defensiva e mais calma no nosso ataque, e o nosso base pôs ordem na casa como se costuma dizer e aumentamos a nossa vantagem 9 – 23.
O 4º período chegou e o jogo estava ganho e o cansaço estava também nas pernas dos meus jogadores, fizemos talvez o pior quarto do torneio 11 – 12.

Como rescaldo do torneio posso dizer que foi muito positivo para nos já que este ano temos 6 jogadores novos dos quais 5 são poste algo que esta selecção nunca teve, e agora tenho a difícil tarefa de fazer com que os outros saibam jogar com os postes pois vão ser jogadores muito importantes no nosso jogo com vista ao inter-selecções.

No torneio estiveram os seguintes jogadores:
Tiago Fernandes, Henrique Duarte, Eduardo Araújo, João Bernardo, João Mendes, João Quadrilheiro, Pedro Fernandes, André Martins, Luís Loupas, Henrique Candeias, Rui Dias e Carlos Caeiro.

Sem comentários: