Visitantes

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CADETES “ABP” COM BOA PRESTAÇÃO NO XIRABASKET


Boa presença da equipa de cadetes no XIRABASKET 2009, uma equipa com algumas mudanças em relação à sua equipa normal devido à ausência de alguns dos seus atletas devido à pascoa e terem ido com a sua família numas mini ferias, foi necessário completar a equipa com um jogador da nossa equipa “b” 2 da equipa “a” de GUADALUPE 1 da equipa “b” do mesmo clube.
Agradeço desde já a disponibilidade do GUADALUPE em nos ceder esses 3 atletas para o torneio.

Falando dos jogos posso dizer que no geral a nossa presença foi bastante positiva, dadas as circunstancias a que chegávamos ao torneio.
No 1º jogo com a equipa do VILAFRANQUENSE não tivemos um bom inicio de jogo, talvez os nervos de estar a jogar fora ou sei lá, certo è que o 1º quarto foi bastante fraco, mas a partir dai o empenho defensivo aumento bastante e o jogo começou a resolver se para o nosso lado, destacar o bom desempenho do nosso base que levou a equipa às costas em muitos minutos do jogo, no final um 39-58 para nos e a presença na final com a equipa do SEIXAL que havia ganho ao MOSCAVIDE por 51-73.
A final realizada no domingo estava inicialmente marcada para as 14h30 mas começou quase às 15h00 pois os srs árbitros resolveram não comparecer ao jogo, penso que a organização deste torneio merecia mais respeito por parte de quem tinha que estar la a apitar e por quem os manda, pois não foi o único jogo durante o torneio que se fez sem árbitros.
Do jogo dizer que foi bastante disputado com muitas alternâncias no marcador, nos tentamos impor um ritmo elevado no jogo mas com o decorrer do tempo a equipa do SEIXAL começou a fazer valer o seu maior poderio de ressalto, chegando ao final do jogo com 52 o que em cadetes è muito, alem disso ainda conseguimos perder 30 bolas, somando tudo isto e a que o seixal è uma equipa superior à minha as possibilidades de vitoria eram escaças.
No final vitoria do SEIXAL por 53-63.
Destaque uma vez mais para o nosso base com mais um grande jogo, também de referir o bom desempenho de David e Júlio .

Nota final para a organização e pelo grande show que montaram ali durante 4 dias, nunca ouve tempos mortos nos jogos pois com bailarinas e patinagem conseguiram elevar a auto estima de todos os presentes no pavilhão .

Obrigado ao VILAFRANQUENSE pelo convite esperando poder estar presente mais vezes.

2 comentários:

Rui Silva disse...

A Secção de Basquetebol da União Desportiva Vilafranquense, vem desta forma agradecer a vossa presença/colaboração e apoio em mais uma edição do Xirabasket, mais uma vez um grande sucesso desportivo, organizativo e social.


Desta forma, agradecemos:

ABP Maristas (Espanha)

Guadalupe CB (Espanha)


Vamos trabalhar no sentido de estarmos todos presentes para uma XX Edição do Xirabasket 2010 ainda mais forte, competitivo e rico de actividades desportivas para além do basquetebol.

Um muito obrigado a todos.

Scottish disse...

Os meus Parabéns pelo bom desempenho no torneio, mas numa final perder 30 bolas é fruta...
São cadetes e claro está os erros são em número considerável.
Vamos ver a evolução destes miúdos, e também como se irão portar o Carlos Caeiro e o Henrique Candeias no estágio da Selecção Nacional.
Grande Abraço