Visitantes

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CAMPUS GRADA 2009



Realizou-se de 1 a 8 de Setembro na localidade de Benavente “Portugal” o 1º campus grada, teve a participação de 20 atletas 10 Espanhóis e 10 Portugueses e a presença de 4 monitores, 2 do clube da terra o Mário e o Alberto em part time e 2 a tempo inteiro Marco Galego e Paulo Mendes.
Uma palavra para o Sr Simoes o presidente do clube da terra que sempre teve disponivel para ajudar em tudo em especial no transporte.

O campus decorreu sempre com duas sessões de treino diárias de 2h15 cada uma onde se abordaram os mais diversos temas do jogo, 1x1, 2x2, 3x3, 4x4, 5x5, recuperação defensiva, contra ataque e ocupação de espaços.

Durante o mesmo também ouve lugar a diversos concursos e jogos com equipas convidadas no caso a Chamusca e o Benavente, estes jogos serviram para que os atletas do campus aplicassem um pouco do que lhe havíamos dado ate então e os resultados foram sempre muito positivos.

Quanto aos concursos realizamos de 1x1 com o vencedor a ser o KIKE, de lançamento com o vencedor a ser o GORDILLO, de 3x3 com os vencedores a serem DEIVID, PAREDES, MANUEL E MIGUEL, também se fez um 2ball onde a vitoria foi para a dupla CIENFU, CORDEIRO.


Destacar o grande espírito de grupo que estes 20 atletas conseguiram, pois juntar duas culturas tão diferentes não seria fácil a 1ª vista um entendimento rápido, mas não desde o 1º dia que as conversas se cruzavam os Portugueses terminaram a falar Espanhol e o contrario também.
Penso que è uma iniciativa para manter pois a experiencia foi muito positiva.

1 comentário:

Jorge disse...

Parabéms pela experiência, sabes que fiquei com vontade de ir. Se calhar ou próximo ano, não achas? un forte abraço