Visitantes

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ABP DEIXA BOA IMAGEM NO TORNEIO DE CAMPO MAIOR


Os juniores do ABP deixaram uma muito boa imagem no torneio, mesmo perdendo o último jogo com a equipa da casa por 64 – 57.
A este jogo o ABP chegava com 2 vitorias do dia anterior e a equipa da casa com 1-1, mas desde o 1º minuto os da casa impuseram a sua força junto da tabelas com 2 postes muito fortes no ressalto dominaram por completo as tabelas, nos sem os 2 jogadores que mais dominam essa zona do campo sentimos muitas dificuldades, uma vez que a nossa pressão também não estava nada por ai alem e no ataque o lançamento exterior não era o nosso dia, 18 – 9 o parcial deste quarto.
No segundo quarto conseguimos aumentar a pressão defensiva e roubar algumas bolas, e equilibrar o jogo, não deixando o Campo Maior jogar muito com os seus postes, conseguindo mesmo ganhar este parcial 11 – 16.
O intervalo fez muito bem à equipa da casa veio novamente carregar no seu ponto mais forte e nos voltamos a deixar, com muitas distracções defensivas e pouca agressividade sobre o portador da bola, deixando que este dessem bons passes, e com a defesa sem funcionar o ataque era cada vez mais precipitado 18 – 9.
A perder de 14 no ultimo quarto alteramos as nossas defesas passamos a pressionar em individual e a defender zona atrás o que veio atrapalhar o nosso rival, que perdeu algumas bolas por maus passes e fez alguns maus lançamentos onde nos conseguimos o respectivo ressalto e sair em contra ataque, mas o Campo Maior sempre teve uma vantagem nos 10 pts ate que nos últimos 2 minutos conseguimos meter alguns triples a baixar essa barreira psicológica, 17 – 23.
Nota menos positiva da nossa equipa neste jogo foram os lances livres, não se pode falhar cerca de 20 em jogos equilibrados isso pode dar a vitoria ou a derrota a equipa.

Como conclusão pode se dizer que estes miúdos estiveram à altura do que se pediu, muito boa atitude, poder de superação quando o resultado è adverso e com equipas fisicamente fortes, um bom ensaio para uma temporada que esta quase a começar e que se espera interessante da nossa parte.

Uma palavra de agradecimento ao Campo Maior por nos terem convidado e ajudado no transporte do último dia do torneio, uma vez que em Espanha não era feriado e os pais dos atletas trabalhavam.

O meu muito obrigado aos pais dos meus atletas por terem levado e terem ido buscar os atletas ao respectivo torneio, sem a colaboração dos pais seria impossível participar em tantos torneios como o temos feito no último ano.

Sem comentários: