Visitantes

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BOA PARTICIPAÇAO NO 1º DIA DO TORNEIO



A equipa júnior do ABP esteve em bom plano no 1º dia do torneio de Campo Maior, ganhando os 2 jogos que realizou.

No 1º jogo contra a equipa de “O ELVAS” o resultado foi de 121 – 61 um resultado bastante desnivelado uma vez que o nosso rival apresentou uma equipa mais veterana e pouco puderam fazer contra a nossa agressividade defensiva e contra-ataque em toda a 1ª parte.
No 1º quarto com pressão individual e no 2º com uma zona press onde se atingiu os seguintes marcadores 38 – 6 e 29 – 15.
O 3º quarto foi muito diferente nos passamos para uma defesa zona e ai sentimos muitas dificuldades uma vez que a equipa contraria começou a acertar com o lançamento exterior e a ganhar os ressaltos ofensivos, os nossos postes ai notaram muito a diferença de altura terminando este quarto com um 19 – 23.
No último quarto já uma equipa mais alta da nossa parte a defesa zona foi mais eficaz, e no ataque estivemos com um acerto espectacular nos triples ficando um parcial de 35 – 17.
Como conclusão posso dizer que foi um bom teste para a minha equipa, mesmo com o resultado algo desnivelado tivemos que superar diversas situações, como jogar contra atletas mais experientes, mais altos onde tivemos de por em pratica toda a nossa agressividade e velocidade.

No 2º jogo contra a equipa da “ANDRE DE RESENDE” o resultado foi de 84 – 76 um jogo bastante disputado ate ao final onde a equipa de Évora nos colocou muitas dificuldades, em especial na 1ª parte onde defensivamente nunca estivemos no jogo.
Vamos por partes:

1º Quarto onde ate entramos bem no jogo, conseguimos fazer diversos contra ataques e controlar o nosso ressalto defensivo conseguindo um 20 – 14.
No 2º tudo mudou entramos no jogo que mais parecia que estávamos a ganhar de 40 e baixamos a nossa defesa a um nível inaceitável levando a equipa contraria a ganhar o parcial por 19 – 30, controlaram nos completamente em todos os aspectos do jogo neste período.
No 3º e após uma breve conversa no balneário para tentar que acordassem e que percebessem que a outra equipa queria o mesmo que nos “ganhar” lá fomos acordando pouco a pouco, e o despertar completo foi quando aos 4 minutos deste quarto passamos para uma defesa zona que nos permitiu controlar as penetrações do rival e o ressalto o que nos permitiu fazer contra ataque e ganhar confiança uma vez que o lançamento exterior não entrava, terminamos o quarto com um 17 – 23.
No último quarto foi uma pouco repetição da parte final do 3º onde fomos conseguindo controlar o jogo através da nossa defesa e de contra ataque, e depois nos últimos minutos com algum acerto nos lances livres 22 - 15.

Conclusão muito boa teste para a minha equipa onde nos tivemos que aplicar para poder vencer.

A esta equipa falta algum tempo de trabalho ate que possa ter um rendimento mais constante, estamos a jogar ainda sem o jogador mais alto e a junção de duas gerações distintas não esta a ser fácil de fazer, modelos de jogo diferentes.

Sem comentários: