Visitantes

segunda-feira, 15 de junho de 2009

FINAL DO BENABASKET ABP 56 – OVARENSE 77




A final do 2º BENABASKET foi a que ao início do torneio todos aguardavam um ABP-OVARENSE jogo este que não desiludiu ninguém mesmo com o resultado final com uma diferença de 21 pts.
Foi um jogo bastante equilibrado quase sempre, com duas equipas muito parecidas onde a grande diferença no resultado final acabou por ser o banco nos jogamos o torneio todo com 7 jogadores a Ovarense com 12.

O 1º quarto começou com as duas equipas muito ansiosas e a falhar muitas coisas fáceis demorando mais de 2 minutos para acontecer a 1º cesto, depois as equipas assentaram o seu jogo na sua forte defesa e em ataques rápidos onde nos consegui-mos tirar alguma vantagem neste período muito por obra dos 2 triples seguidos do nosso atirador, acabando o 1º quarto a frente com 14-11.
No 2º quarto as equipas voltaram mais acertadas no ataque nos iniciamos muito bem o 2º quarto onde conseguimos uma vantagem de 8 pts, com o nosso poste a dominar a zona e a conseguir 8 pts seguidos, mas depois vieram as faltas e sem outro poste dominante da nossa parte a Ovarense aproveitou e bem para também carregar no seu jogo interior a recuperar a vantagem que nos tínhamos acabando o quarto com um 17-18 e a 1ª parte com um 31-29 para nós.
Veio o intervalo e foi o pior que nos podia ter acontecido, pois os nossos jogadores quebraram completamente no físico, não conseguimos voltar ao jogo no 3 quarto, e a Ovarense com a mudança a uma defesa zona complicou-nos e muito a vida e alem disso a exclusão por faltas do nosso poste aos 5 minutos do 3º quarto, levamos um parcial de 4-23 algo que seria impensável acontecer mas foi o que aconteceu.
No ultimo quarto voltamos a entrar muito mal e a ovarense disparou outra vez chegando aos 25 pts de diferença, pensando todos que o jogo estaria resolvido, mas a 7 minutos do fim após um desconto de tempo veio o nosso querer ao de cima novamente e em 3 minutos recuperamos ate aos 9 pts de diferença deixando o pavilhão ao rubro a gritar ABP, ABP, ABP algo pouco visto pois estavam a apoiar uma equipa de Espanha deixando os pais dos nossos atletas EMOCIONADOS. Mas após um desconto de tempo também do treinador contrario apareceu o jogador numero 13 da Ovarense a tomar conta do jogo, aproveitando que nos só já jogávamos por impulso sem pernas, ele aumentou o ritmo e fez a sua equipa disparar novamente acabando o período com um 21-25.
Vitoria justa da Ovarense no torneio, apresentou mais recursos humanos, da nossa parte só posso dizer GRANDE TORNEIO FIZERAM ESTE 7 ATLETAS, todos eles muito elogiados pelos pais dos jogadores da Ovarense pela organização e demais equipas presentes.Foi o culminar de uma grande temporada para esta equipa, agora ferias, voltamos dia 1 de Setembro para ser campeões juniores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Paravens á equipa da ABP pelo fantastico torneio que desempenhou..
Abraços para todos os jogadores e para o treinador que fez um grande trabalho com os seus poucos jogadores..

daqui o Jogador da ovarense #13

phill disse...

obrigado jovem, tu fizes te uma grande final, pena jogares contra mim
um abraço