Visitantes

sábado, 21 de novembro de 2009

JUNIROES INICIAM 2ª FASE COM VITORIA

A equipa de juniores iniciou a 2ª fase do regional da melhor forma, vitoria por 66-55 sobre o BCB”B” equipa que nos colocou muitas dificuldades.
Foi sem dúvida o nosso melhor jogo do que vai de temporada, onde conseguimos controlar quase sempre os nossos movimentos ofensivos, mas vamos por parte pois nem tudo foi bom.
O jogo tinha inicio e no nosso 5 inicial existiam 2 alterações em relação ao que vínhamos usando, uma por opção minha a outra por lesão do nosso jogador interior mais possante.
Sentimos bastantes dificuldades nos primeiros minutos já que o nosso adversário carregava no jogo interior e nos não conseguia-mos para-los, equilibramos o jogo quando o poste deles saiu com 3 faltas por volta do minuto 6, a partir dai ate ao final do quarto o jogo manteve-se equilibrado.

No 2º quarto o BCB começou muito melhor que nos chegou aos 10 pts de vantagem, nos não conseguia-mos controlar os ressaltos e eles tinham varias segundas posses de bola no mesmo ataque, este è um problema serio que estamos a ter esta temporada, a falta do nosso jogador mais possante dentro da zona e a falta de um poste dominador, obriga-nos a outras soluções que ainda não estão a resultar muito bem.

Ao intervalo perdíamos de 3 pts.

No 3º quarto alteramos a nossa defesa, passando para uma zona press 1-2-1-1 a ¾ de campo que terminava numa 2-1-2 , onde conseguimos alterar o ritmo do jogo, roubar algumas bola para fazer-mos aquilo onde melhor nos sentimos, correr contra-ataque conseguimos passar para a frente do marcador e ali andamos com 3 a 4 pts de vantagem ate final do quarto.

No ultimo quarto e devido as faltas começamos com um 5 muito pouco habitual mas que deu uma resposta incrível dentro de campo, com uma defesa bastante agressiva e controlando o ressalto deu para fazer algum que outro contra ataque, e no 5x5 jogamos com muita paciência chegando mesmo a ter 3 ataque a serem finalizados sobre a buzina dos 24 segundos.

Foi uma boa vitória sobre uma equipa muito interessante , muito agressiva e com todos os seus jogadores de 1º ano.
Para os próximos jogos que ai vêem e que vão ser bastante complicados temos que melhorar urgentemente o ressalto defensivo.

Os parciais foram:

1º Quarto 19-19
2º Quarto 15-18
3º Quarto 19-6
4º Quarto 19-6

Sem comentários: